AO VIVO JUBILEU FM

O dinheiro arrecadado com a taxa de esgoto da Deso é repassado para os municípios de Sergipe como ???,

 


O dinheiro arrecadado com a taxa de esgoto da Deso é repassado para os municípios de Sergipe, de acordo com a população de cada um. 
Como é a distribuição do repasse? 
50% do valor é repassado para os municípios com mais de 100 mil habitantes
25% do valor é repassado para os municípios com entre 30 mil e 100 mil habitantes
20% do valor é repassado para os municípios com entre 10 mil e 30 mil habitantes
5% do valor é repassado para os municípios com menos de 10 mil habitantes
Quem é a empresa responsável pela concessão?
A empresa Iguá Saneamento é a responsável pela administração dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Deso. O contrato de concessão parcial foi formalizado entre a Iguá e o governo de Sergipe em dezembro de 2024. 
Objetivo da concessão
O objetivo da concessão é universalizar o abastecimento de água potável e a coleta e tratamento de esgoto no estado de Sergipe.
Fonte: google