Luis Eduardo Barbosa Lima, popularmente conhecido como Eduardo Lima (Buda), nasceu em Aracaju no dia 16 de fevereiro de 1963. Filho de Gisélio Gonçalves Lima (in memória) e Maria Hélia Barbosa Lima. Têm dois irmãos: Ricardo Barbosa Lima, advogado e funcionário público hoje aposentado, e Gisélio Gonçalves Lima Júnior, empresário. É divorciado e tem duas filhas: Giselle Luduvice Lima, publicitária e Maria Eduarda da Silva Lima.
Cursou o ensino fundamental no colégio Salesiano, o ensino médio na Escola Técnica Federal de Sergipe (atual Instituto Federal de Sergipe), onde se formou em Telecomunicações, e o ensino superior na Universidade Federal de Sergipe (UFS), graduando-se em Economia. Lá apaixonou-se por eventos e ao mesmo tempo, começou a trabalhar no projeto Chapéu de Couro, idealizado por um dos maiores líderes políticos de Sergipe, Dr. João Alves Filho, já falecido, por quem guarda uma profunda admiração, sentimento que destaca ao comentar: “Fui trabalhar no projeto do sergipano mais brilhante que conheci: Doutor João Alves”.
O projeto Chapéu de Couro foi aprovado pelo Banco Mundial, passando a se chamar PRONESE, no qual Eduardo Lima prestou serviços por 14 anos, começando como estagiário e passando a funcionário efetivo, onde também trabalhou nos setores PROCANOR, Estatística, Recursos Hídricos e Comissão de Licitação. Também atuou como coordenador adjunto na gerência de capacitação em mais de 3 mil cursos. Nesta oportunidade, destaca que teve a honra de trabalhar com o ex governador Belivaldo Chagas. Sua vida pública terminou entre os anos de 1997-1998 quando o mesmo pediu PDV (Programa de Demissão Voluntária) para atuar na área de Eventos, pelo qual já era apaixonado desde os tempos da Faculdade.
Voltou a ser Produtor Artístico, agora 100%, e com parceiros, inovou com a criação de festas prestigiadas por um grande público. Foram 10 edições do forró do Quebra-Quebra e 5 edições do Balança o Saco. Criaram o bloco de rua com mesmo estilo dos blocos baianos, o BLOCO NAJA, apoiados pela empresa Antárctica. Lançaram vários artistas nacionais e internacionais como: o espanhol Diego, Patrick Dimon, Netinho, Gente Brasileira, Ricardo Chaves, Simone Moreno, Sara Jane, Papaléguas, Valneijós, Sandro Becker, Jorge de Altinho, entre outros.
Criou ainda em parceria com Ulices Andrade a banda Santa Rosa, considerada a melhor do estado. Eduardo criou a banda Show de Axé, a krokodilus e dois anos depois, a de forró Cana com Limão, a primeira banda com CD do estado de Sergipe e com registro oficial INPI. Foram 6 anos de muito sucesso em todo o nordeste do Brasil, até que em junho de 1999, ocorreu um grave acidente, culminando com a morte de um dos integrantes da banda, motivo pelo qual 01 ano após, vendeu a marca da banda, chegou a fundar ainda a banda Chá de Limão e até hoje tem no seu cast, a PHO do FORRÓ.
Na sequência, passou a trabalhar com política, atuando em consultoria e mídia. Criou o jornal impresso “Tribuna do Interior”, onde possui a DRT de Jornalista 2843/SE e fundou a instituição não-governamental CESAC ARNULPHO GONÇALVES, em homenagem ao avô paterno, com sede em Gararu, na região do Baixo São Francisco Sergipano. Em 2014, fundou a REDE LUPPA e o PORTAL LUPPA PLAY, agência que na atualidade abrange todo o estado de Sergipe, através de suas redes socias fortíssima, motivo que o levou a criar o Canal Eduardo Buda primeiro com programas de cultura, entretenimento, agronegócio, rural, culinária e entrevistas, sendo este último, a principal grade da programação, o sucesso foi tão grande que resolveu em 2024, juntar todos os seus projetos com um único nome, GRUPO EB EDUARDO BUDA.
Dentre os muitos eventos realizados pela agência, destaca-se o Prêmio Qualidade Tribuna (PQT), que este ano estará na sua 14ª edição em Aracaju, e o 2º DRTI (Destaque Regional Tribuna do Interior) esse realizado sempre no interior do estado, eventos que homenageiam empresas e pessoas físicas e públicas nas mais diversas áreas de atuação.
Diante de sua vida de desafios e realizações, o ilustre e visionário Eduardo Lima (Buda) não se intimida quando o assunto é conquistar, e demonstra através da seguinte frase: “A vida começa onde a zona de conforto termina!” (Neale Donald Walsch).
